Bem-vindos ao Travel Adventurers. Somos um grupo de amigos que viaja Mundo fora, por motivos profissionais e de lazer, e nestas viagens, tivemos aventuras e desventuras, e sem dúvida, vimos paisagens fabulosas e vivemos situações que valem a pena partilhar, nem que seja pelo insólito.

Saturday, March 13, 2010

Aventura Fazenda Cabuta - ANGOLA

Como de costume saida de manha cedo de Luanda preparados para o que irá ser um fim de semana algures numa fazenda de café, estrada, estrada, estrada a perder de vista, mais estrada.
Passagem por uma ribeira calma :-)

Contacto com os engraçadinhos Locais



Mais estrada, estrada, finalmente entramos numa zona de Serra, paragem numa fazenda de produção de Oléo de Dendem






Finalmente chegamos à Fazenda




Sem perder tempo foi dar uma vista de olhos aos quartos e arrancar pelos caminhos da fazenda a primeira impressão é muito boa, a temperatura desceu uns graus (estamos a + 1000 metros de altitude).
Mirador da Capela da Fazenda.





Por todo o lado que olhamos percebemos que nos encontramos numa fazenda.

Ananás





Mandioca




Mamão





O Agricultor (Bastante parecido com o engraçadinho que encontramos perto do Rio)



O café ou não estivessemos numa fazenda de café.




Bom a viagem foi grande vamos arrancar para o mirador e petiscar alguma coisa num localespetacular que se avista km e km, praticamente sem ninguem, mas mas, como que por magia aparece mais uma vez na nossa aventura o engraçadinho, o que fazer.







Depois da bucha resolvemos voltar para descansar ainda encontramos o que parece ser o irmão mais velho do nosso já conhecido engraçadinho a trepar às palmeiras.



A Fazenda ao fim do dia é o paraiso merecido após varias semanas a trabalhar em Luanda.
Zona de secagem do café



Homenagem ao grande Sporting Clube Portugal.



Sacas de café



O Logo da Fazenda



E toca a jantar e dormir que o dia de regresso vai ser longo.
Pequeno-almoço, troca de contactos, roubo de garfos (Private Joke), uma manhã normal em Cabuta e aqui vamos nós, claro não antes de nos despedirmos do nosso amigo engraçadinho e sua DAMA (com um pouco de sorte já não apanhamos este gajo mais vez nenhuma).



Vamos pelo mesmo sitio, NÃO CLARO, vamos pelo caminho que certas pessoas conhecedoras desta zona nos disseram, "é impossivel não da para passar", outro disseram, "deve passar à vontade", e outros tantos "não devem conseguir passar", com tantas opiniões optamos pela versão do "deve dar para passar" e lá fomos nós.



Que estrada, até aqui parecia uma pista, paisagem de curtar a respiração e finalmente chegamos a mais um riacho dos pequeninos :-)




O QUÊ, nem posso acreditar, o que é que este gajo esta a fazer aqui debaixo da ponte ??



Afinal o gajo até deu jeito pois a sorte nestes locais têm tendência a desaparecer de vez em quando,assim que passamos a ponte, FURO no PNEU, depois de muito protocolo com o engraçadinho lá o convencemos a trocar o pneu.



Assim que o pneu foi trocado amarramos o bacano à ponte e basamos o mais rápido que pudemos e só voltamos a parar nas margens do Dondo.



Sem comentários



Assim acaba mais uma pequena aventura. mais se seguirão e talvez com sorte sem o nosso amiguinho.